sábado, 10 de novembro de 2012

SINDSARAH & SINDSAÚDE


A luta sindical dos trabalhadores da APS distingue-se de todas as demais já conhecidas no Brasil. Não se trata de convencer a Instituição a participar de uma negociação coletiva, como ocorre em todas as categorias de trabalhadores em todo o País. Em nosso caso, a luta é contra a própria justiça que se nega aceitar a grave ofensa à Constituição, quando interpreta a Lei 8.246/1991 (que instituiu a APS). Esta tese já é conhecida por todos que estão à frente do nosso movimento pelo direito a sindicalização de nossa categoria. Alguns dos nobres julgadores aderem à interpretação de que o SINDSAÚDE nos representa; já outros, a maioria inclusive, interpreta o contrário, e afirmam que este não nos representa.

Por razões jurídicas extremamente complexas e não menos incertas, fomos convidados à participar do SINDSAÚDE/DF na condição de DELEGADOS SINDICAIS. Não sabemos o que a Justiça do Trabalho nos reserva ao final do processo AEPSXSINDSARAH. Será mantido o nosso SINDSARAH ou NÃO? Pelas razões já elencadas, obviamente não podemos antecipar esta questão. E como defensor intransigente do movimento sindical, que luta por nosso direito a sindicalização, sou adepto à ideia de firmar esta PARCERIA, repito PARCERIA com o SINDSAÚDE/DF.

No entanto, responsavelmente alerto a todos que compartilham comigo os mesmos ideais, sonhos e expectativas em relação ao futuro de nossa categoria, para alguns tópicos que refletimos antes de tomarmos qualquer decisão em relação à referida PARCERIA. Os principais tópicos que exigimos ao SINDSAÚDE são:

1.       CONTINUIDADE DO PROCESSO AEPS X SINDSARAH até última decisão judicial;
2.       ELEIÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS para participar, inclusive e, sobretudo de todas as negociações coletivas da nossa categoria, judicial e extrajudicialmente.

Assim, todos os integrantes da Diretoria Titular do SINDSARAH (eleita por nossa categoria) e a Diretoria do SINDSAÚDE, acordaram e firmaram a referida parceria, com base nestas exigências. Por isso, lutarei até as últimas consequências para consolidar o movimento de sindicalização de nossa categoria em PARCERIA com o SINDSAÚDE. Conto com o apoio que sempre recebi e ressalto que sem a participação de cada trabalhador não teríamos chegado até aqui.

Destaco que os trabalhadores da APS enxergam a Justiça onde a Justiça enxerga o Direito. A nossa luta é uma questão de justiça social e vai muito além de mais uma luta sindical neste país, de sindicalistas viciados e pelegos às bondades do Governo. Estamos e sempre estaremos na luta, nem a APS, nem a AEPS cessarão a vontade incansável de toda uma categoria na busca por dignidade e respeito.


JACINTO DE SOUSA
Presidente do SINDSARAH/DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário